Entre cantos e fins do mundo: Minimalismo, Posminimalismo y Conceptualismo / 60’ 70’

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.40111

Palavras-chave:

exposição de arte, curadoria, história da arte

Resumo

Resenha da mostra Minimalismo, Posminimalismo y Conceptualismo / 60’ 70’, em exposição na Fundación Proa, Buenos Aires, de 6 de julho a 14 de outubro de 2019.
Curadoria de Katharine J. Wright, com obras de  Dan Flavin, Dan Graham, Sol LeWitt, Bruce Nauman e Fred Sandback.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Sérgio de Oliveira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Luiz Sérgio de Oliveira é professor titular do Departamento de Arte e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense. É pesquisador integrante do Grupo de Estudio sobre Arte Público en Latinoamerica (GEAP-Latinoamérica).

Referências

Notas

WRIGHT, Katharine J. Razonamiento espacial: la revolución artística norteamerica de las décadas de 1960 y 1970 (tradução de Jaime Arrambide. In FUNDACIÓN PROA, Press Kit, 2019. (s/p)

LIPPARD, Lucy R. Six Years: The Dematerialization of the Art Object from 1966 to 1972. Berkeley e Los Angeles: University of California Press, 1997 [1973].

My Last Name Exaggerated Fourteen Times Vertically (1967) foi exibida em 1968 na primeira exposição individual de Bruce Nauman da Galeria Leo Castelli (Nova York) e na Documenta 4 (Kassel).

Downloads

Como Citar

Oliveira, L. S. de. (2019). Entre cantos e fins do mundo: Minimalismo, Posminimalismo y Conceptualismo / 60’ 70’. REVISTA POIÉSIS, 20(34), 399-412. https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.40111