Entre cantos e fins do mundo: Minimalismo, Posminimalismo y Conceptualismo / 60’ 70’
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.40111Palavras-chave:
exposição de arte, curadoria, história da arteResumo
Resenha da mostra Minimalismo, Posminimalismo y Conceptualismo / 60’ 70’, em exposição na Fundación Proa, Buenos Aires, de 6 de julho a 14 de outubro de 2019.Curadoria de Katharine J. Wright, com obras de Dan Flavin, Dan Graham, Sol LeWitt, Bruce Nauman e Fred Sandback.
Downloads
Referências
Notas
WRIGHT, Katharine J. Razonamiento espacial: la revolución artística norteamerica de las décadas de 1960 y 1970 (tradução de Jaime Arrambide. In FUNDACIÓN PROA, Press Kit, 2019. (s/p)
LIPPARD, Lucy R. Six Years: The Dematerialization of the Art Object from 1966 to 1972. Berkeley e Los Angeles: University of California Press, 1997 [1973].
My Last Name Exaggerated Fourteen Times Vertically (1967) foi exibida em 1968 na primeira exposição individual de Bruce Nauman da Galeria Leo Castelli (Nova York) e na Documenta 4 (Kassel).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).