O que escapa das frestas
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i36.41225Palavras-chave:
resenha, exposição de arte, Sara Ramo, lindalocaviejabruja, Museo Reina SofíaResumo
Resenha da exposição individual lindalocaviejabruja, de Sara Ramo, realizada de 24 de julho de 2019 a 2 de março de 2020, sob curadoria de Rafael García, no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, na Espanha.
Downloads
Referências
ESPEJO, Bea. Sara Ramo: “Hasta la fantasía tiene una instancia política”. El País, Arte, 10/9/2019. Disponível em https://elpais. com/cultura/2019/09/06/babelia/1567783584_378769.html. Acesso em 4/3/2020.
FEDERICI, Silvia. Calibã e a bruxa: mulheres, corpo e acumulação primitiva. Tradução de Coletivo Sycorax. São Paulo: Elefante Editorial, 2017.
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 1996.
GROSZ, E. Corpos reconfigurados./ Elizabeth Grosz, tradução de Cecilia Holtermann, revisão de Adriana Piscitelli. Cadernos Pagu, n. 14, 2000, pp.45-86. Disponível em http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?down=51327. Acesso em 30/03/2020.
MENÉNDEZ, Manuel Muniz. Sara Ramo: “Me interesan las cosas invisibles, las desechadas”. ABC, ABC Cultural, Arte, 11/9/2019. Disponível em https://www.abc.es /cultura/cultural/abci-sara-ramo-interesan-cosas-invisibles-desechadas-201909-110128_noticia.html. Acesso em 4/3/2020.
REBOUÇAS, Júlia. lindalocaviejabruja. In MUSEO NACIONAL CENTRO DE ARTE REINA SOFÍA. SARA RAMO: lindalocaviejabruja. Folheto da exposição. Madrid: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).