O que escapa das frestas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v21i36.41225

Palavras-chave:

resenha, exposição de arte, Sara Ramo, lindalocaviejabruja, Museo Reina Sofía

Resumo

Resenha da exposição individual lindalocaviejabruja, de Sara Ramo, realizada de 24 de julho de 2019 a 2 de março de 2020, sob curadoria de Rafael García, no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, na Espanha.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

ESPEJO, Bea. Sara Ramo: “Hasta la fantasía tiene una instancia política”. El País, Arte, 10/9/2019. Disponível em https://elpais. com/cultura/2019/09/06/babelia/1567783584_378769.html. Acesso em 4/3/2020.

FEDERICI, Silvia. Calibã e a bruxa: mulheres, corpo e acumulação primitiva. Tradução de Coletivo Sycorax. São Paulo: Elefante Editorial, 2017.

FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 1996.

GROSZ, E. Corpos reconfigurados./ Elizabeth Grosz, tradução de Cecilia Holtermann, revisão de Adriana Piscitelli. Cadernos Pagu, n. 14, 2000, pp.45-86. Disponível em http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?down=51327. Acesso em 30/03/2020.

MENÉNDEZ, Manuel Muniz. Sara Ramo: “Me interesan las cosas invisibles, las desechadas”. ABC, ABC Cultural, Arte, 11/9/2019. Disponível em https://www.abc.es /cultura/cultural/abci-sara-ramo-interesan-cosas-invisibles-desechadas-201909-110128_noticia.html. Acesso em 4/3/2020.

REBOUÇAS, Júlia. lindalocaviejabruja. In MUSEO NACIONAL CENTRO DE ARTE REINA SOFÍA. SARA RAMO: lindalocaviejabruja. Folheto da exposição. Madrid: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, 2019.

Downloads

Publicado

2020-07-01

Como Citar