Amazônidas: arte-música-poesia-pensamento-combate... em disparos potentes!
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47225Palavras-chave:
Amazônia, música, resistência, cr´íticaResumo
Este artigo atravessa territórios musicais pra colocar em visibilidade aspectos da vida na Amazônia a partir de um viés crítico-guerrilheiro marcado na percepção e vivência musical de quatro compositores: Vital Farias, Xangai, Mestre Lourival Igarapé e o autor-compositor deste trabalho, que sentem e expressam a Amazônia de ângulos diversos e sensibilidades específicas.
Downloads
Referências
SILVA, Antonia Melo; MONTEIRO, Dion Márcio C. A UHE Belo Monte e os povos do Xingu: repetindo histórias já contadas. Revista Terceira Margem Amazônia, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 245-252, 2012. Disponível em http://revista-terceiramargem.com/index.php/terceira margem/article/ viewFile/34/37. Acesso em 7/10/2020.
THE BEATLES. Well, Shake it Up, Baby. Álbum: Please Please Me (1963)
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Luizan Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).