[r]Existo! Coletivo Madeirista
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i37.47268Palavras-chave:
[r]existência, Rio Madeira, Rondônia, Cheia 2014, ribeirinhosResumo
[r]Existo! é fruto de um trabalho fotográfico do Coletivo Madeirista durante a enchente do Rio Madeira em 2014, a maior de todas nos cem últimos anos, no qual são registrados o avanço das águas e depois a retomada, por parte da população, de suas próprias casas. No ano de 2015, as imagens da cheia retornaram, não com a mesma intensidade, mas trazendo a mesma problemática. Daí a importância desse [r]Existo! O Coletivo Madeirista, grupo de artistas e pensadores que se reúne desde 2001 para produzir e discutir arte contemporânea, literatura e poesia, está sediado em Porto Velho. Suas publicações, net.art, poesia visual, performances, intervenções urbanas e videoarte refletem sobre o estatuto da arte na sociedade contemporânea.
Downloads
Referências
Sem referências (ensaio de artistas, imagens)
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Coletivo Madeirista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).