Compartilhar a mesa. Design centrado em pessoas para recursos museográficos educativos
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i38.48996Palavras-chave:
Design centrado nas pessoas, Design Thinking, Recursos educacionais, Visitantes, Usuários, Educação em museus.Resumo
Resenha do artigo Compartir la mesa. Diseño centrado en personas para recursos museográficos educativos, de Nayeli Zepeda Arias, historiadora da arte, mestre em museografia interativa e didática e coordenadora do NodoCultura.
Downloads
Referências
ARIAS, Nayeli Z. Compartir la mesa. Diseño centrado en personas para recursos museográficos educativos. Dat Journal, v. 5, n. 2, p.129-139, 2020.
BIRKETT, Whitney B. To infinity and beyond: a critique of the aesthetic white cube. Submitted in partial fulfillment of the requirements for the degree of Master of Arts in Museum Professions. Seton Hall University, May 2012.
OLIVEIRA, G., O museu como um instrumento de reflexão social, MIDAS [online], 2|2013, posto online no dia 01 abril 2013, consultado dia 10/11/2020 URL: http://midas.revues.org/222; DOI: 10.4000/midas.222
Museu da Imigração. Disponível em: http://www.museudaimigracao.org.br/exposicoes/virtuais/viagem-sonho-e-destino. Acesso em 15/12/2020.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Bruna Estevão da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).