Compartilhar a mesa. Design centrado em pessoas para recursos museográficos educativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i38.48996

Palavras-chave:

Design centrado nas pessoas, Design Thinking, Recursos educacionais, Visitantes, Usuários, Educação em museus.

Resumo

Resenha do artigo Compartir la mesa. Diseño centrado en personas para recursos museográficos educativos, de Nayeli Zepeda Arias, historiadora da arte, mestre em museografia interativa e didática e coordenadora do NodoCultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Estevão da Silva, Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo

Bruna L. Estevão da Silva é mestranda em design pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo.

Referências

ARIAS, Nayeli Z. Compartir la mesa. Diseño centrado en personas para recursos museográficos educativos. Dat Journal, v. 5, n. 2, p.129-139, 2020.

BIRKETT, Whitney B. To infinity and beyond: a critique of the aesthetic white cube. Submitted in partial fulfillment of the requirements for the degree of Master of Arts in Museum Professions. Seton Hall University, May 2012.

OLIVEIRA, G., O museu como um instrumento de reflexão social, MIDAS [online], 2|2013, posto online no dia 01 abril 2013, consultado dia 10/11/2020 URL: http://midas.revues.org/222; DOI: 10.4000/midas.222

Museu da Imigração. Disponível em: http://www.museudaimigracao.org.br/exposicoes/virtuais/viagem-sonho-e-destino. Acesso em 15/12/2020.

Downloads

Publicado

2021-07-07

Como Citar

Estevão da Silva, B. (2021). Compartilhar a mesa. Design centrado em pessoas para recursos museográficos educativos. REVISTA POIÉSIS, 22(38), 345-349. https://doi.org/10.22409/poiesis.v22i38.48996