Com o que sonha o Lula? Krenak sonha com lives
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i39.52946Palavras-chave:
sonhos; ação oportunista; estigmergia; pensamento decolonialResumo
COM O QUE SONHA O LULA? KRENAK SONHA COM LIVES não é só um texto, é uma sondagem no escuro. A bandeira nos chamou para uma DR. Sonhamos com e sem ela. Depois recolhemos o que deu das não-imagens, não-significações, não-identidades. Tudo no sonho muda como na natureza, todas as formas caminham para a indefinição. COM O QUE SONHA O LULA? KRENAK SONHA COM LIVES é registro da indefinição dos sonhos. Trabalhamos a partir do princípio de Estigmergia. Na estigmergia não existe planejamento prévio, mas um encadeamento de ações que puxam outras ações. A gente vai lá e faz para dar início a uma Ação Oportunista [Ritual Poético], dá um passo atrás pra ver o que aconteceu e depois faz de novo, dando início a outra Ação. Aqui sonhamos como gente e trabalhamos como formigas. A bandeira não disse nada porque a bandeira não existe.
Downloads
Referências
Sem referências
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Julia Raiz, Maré
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).