A palavra na poética de Ronald Duarte

Autores

  • Carlos Eduardo Dias Borges UFES
  • Ricardo Maurício Universidade Federal do Espírito Santo
  • Ronald Duarte Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Josélia Andrade Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.53064

Palavras-chave:

entrevista, performance, palavra, Ronald Duarte

Resumo

Esta entrevista é a primeira do projeto de extensão universitário Performance em Debate, registrado na PROEX-UFES sob o número 1755. Participaram da entrevista com Ronald Duarte: Carlos Eduardo Dias Borges, Ricardo Maurício Gonzaga e a estudante de graduação Josélia Andrade Santos, com o apoio técnico de Magno Buscaroli. A entrevista foi realizada em 17/9/2020 por meio da plataforma webconference.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Maurício, Universidade Federal do Espírito Santo

Possui graduação em Gravura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado do Departamento de Artes Visuais e professor permanente do Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas e performáticas, atuando principalmente nos seguintes temas: imagem, corpo, tempo, performance, arte pública e processos da criação.

Ronald Duarte, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui graduação em Direito pela Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu(1985) e mestrado em Programa de Pós Graduação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1998). Atualmente é Estatutário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Membro de corpo editorial da Arte&Ensaios e Membro de corpo editorial da Lugar Comum (UFRJ). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas. Atuando principalmente nos seguintes temas:arte contemporânea, Instalação, artes plástica, espaço, tese. 

Josélia Andrade, Universidade Federal do Espírito Santo

Formanda em Rádio e TV pelo Ceet Vasco Coutinho e Graduada em Artes Visuais Licenciatura pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Downloads

Publicado

2022-07-01

Como Citar

Dias Borges, C. E., Gonzaga, R. M. ., Duarte, R. ., & Andrade Santos, J. (2022). A palavra na poética de Ronald Duarte. REVISTA POIÉSIS, 23(40), 105-125. https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.53064