De como pratiquei e pratico (parte de minha) antiarte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.54881

Palavras-chave:

arte-vida; antiarte; dissidência-radical; ação direta; anti-cistema

Resumo

Desde uma abordagem que reconhece a não separação entre vida e obra (no trabalho de pessoas trans y racializadas), a autora percorre parte de sua pesquisAção, produção e formação, que está diretamente ligada as lutas anticapitalista e ao movimento antiarte de sua época. Nesse percorrido, trazendo elementos singulares de sua vivência, cartografa processos que demonstram o deslocamento de sua prática e a atualização de sua radicalidade, ao longo de 16 anos de experimentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Mogli Saura , Artista independente, Brasil

De Pindorama Anti Brasil/Estado/Nação, (1987). Mãe e nômade, vivendo em Grajaú, São Paulo. Artista experimental, instrutora de Yoga Moderno, ecóloga interseccional y (des)educadora transindisciplinar. Performa, compõe, canta e dança. Vivenciou e investigou por 12 anos (2006-2018) intervenções em espaços urbanos, partindo das fronteiras arte e vida, loucura e crime - e as suas relações envolvendo racialização, generificação e classe social. Fazendo da vida re-existência em criação, enquanto processo de pesquisAção coletiva de si e do mundo, e incorporando de modo singular as linguagens – Clown, Butoh, Pós Pornô, Body Art e Música Experimental –, integrou o corpo de iniciativas coletivas como Coletivo Coiote, Anarcofunk, Bloco Livre Reciclato, NúcleodeCaos e Exército de Palhaços. Lançou em 2021 seu primeiro livro, no qual aborda práticas dos campos da arte, anti-arte e ativismos sendo lidos desde a ecologia-interseccional. O livro é uma publicação coletiva em parceria com Bruna Kury, lançado pelos selos independentes Fera Livre e Monstruosas. Em 2020 lançou seu primeiro EP em parceria com o produtor musical Francis Etto, o “Anti-Projeto Anarco Fake”, trazendo 4 faixas, um clipe e a publicação de um zine, pelo selo Monstruosas. Em 2021, o projeto circulou por festivais regionais, nacionais e internacionais.

Referências

Sem referências

Downloads

Publicado

2022-07-01

Como Citar

Mogli Saura , A. . (2022). De como pratiquei e pratico (parte de minha) antiarte. REVISTA POIÉSIS, 23(40), 29-42. https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.54881