sentimentos do mundo em cartografia sentimental para o fim do mundo/// notas de uma bixa preta sertaneja

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.54905

Palavras-chave:

cartografias; bicha; preta

Resumo

Reunidos em temperaturas diversas, os textos compõem um mosaico de notas que dizem acerca das experiências bicha-preta-nordestina. Os escritos têm temporalidades distintas, porém acusam exatamente a diferença que marca a autora e por onde ela é acessada perante as normalidades coloniais. Possibilitando um movimento de proteção e revide a partir da apropriação da força que tais diferenças permitem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Manguebixa, Universidade Estadual do Ceará, Brasil

Sou Tiago Manguebixa, tenho 23 anos e moro na cidade de Barbalha, no interior do Ceará. Sou uma pessoa preta com melanina enfática, não tenho dinheiro no banco e dou vazão ao desejo que corre apesar de e além das normas. Escrevo e tenho esse exercício como lugar/tempo perecível de autodeterminação revolucionária. Arrisco fazer ciências sociais por acúmulo na formação em Ciências Sociais na URCA e no processo atual de mestrado em Sociologia na UECE. Faço arte e tenho pensado que sou artista. Partilho a intimidade de casa com Rudá, um gato com comportamento de cachorro.

Downloads

Publicado

2022-07-01

Como Citar

Manguebixa, T. . (2022). sentimentos do mundo em cartografia sentimental para o fim do mundo/// notas de uma bixa preta sertaneja . REVISTA POIÉSIS, 23(40), 66-71. https://doi.org/10.22409/poiesis.v23i40.54905