Escola da Floresta | Breves notas ou um texto-colagem escrito por muitas mãos e meios
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.2033.75-84Keywords:
escola, pedagogia experimental, pedagogia radical, outros saberes, encontrosAbstract
A Escola da Floresta é uma experiência em pedagogias experimen-tais e radicais a partir de uma escola, inicialmente, nômade. Seu programa é baseado em descobrir, conhecer, ensinar e aprender a partir de outros possí-veis saberes, sejam aqueles que utilizamos em nosso cotidiano, até saberes populares e ancestrais, passando pelos saberes ditos não-oficiais e presentes nos currículos oficiais. Como maneira de compartilhar esses conhecimentos, a escola propõe encontros de naturezas diversas.Downloads
References
Notas
A partir de junho de 2019, a Escola da Floresta passa a ocupar um espaço físico fixo na cidade de São Paulo
Kamilla Nunes | Embarcação | Dissertação de mestrado apresentado no departamento de artes visuais da Udesc [Universidade do Estado de de Santa Catarina]
Ailton Krenak | A Aliança dos Povos da Floresta | Encontros | Azougue Editorial
Sofia Olascoaga | Desaprender, perguntar-se, escutar: Uma pedagogia da incerteza? | Dias de Estudo | Incerteza Viva | 32ª Bienal de São Paulo
Comitê Invisível | Eles querem nos obrigar a governar, mas não vamos cair nessa provocação | Crise e Insurreição | N-1
Amador Fernández-Savater | Pós-capitalismo: a dimensão sensível | http://outraspalavras.net/posts/pos-capitalismo-a-dimensao-sensivel/
Henrique Parra | Tecnologias de pertencimento e produção do comum: ocupas, praças e jardins | https://urucum.milharal.org/2017/08/23/tecnologias-de-pertencimento-e-producao-do-comum-ocupas-pracas-e-jardins/
Mônica Hoff | Notas para a construção de teorias refutáveis, pedagogias sem importância e escolas de garagem, ou: um bom nome para o amor | Fábrica de Conocimiento | Escuela de Garaje
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in Revista Poiésis agree to the following terms:
- The authors keep the copyright and grant the journal the right of first publication. The work is automatically licensed under the Creative Commons Attribution License, which enables its sharing as long as the authorship and initial publication in this journal are acknowledged.
- Authors are allowed and encouraged to distribute online their work published in Revista Poiésis (in institutional repositories or in their own personal page), since this can generate productive interactions, as well as increase the impact and citation of the published work (See The Effect of Free Access).