As mulheres e a imprensa no século XIX: o caso de Francisca Wood
DOI:
https://doi.org/10.22409/abriluff.v14i29.55184Palavras-chave:
Francisca Wood, século XIX, Cláudia Pazos AlonsoResumo
Resenha de:
ALONSO, Cláudia Pazos. Anticlericalismo e Feminismo na Imprensa Oitocentista: os artigos de fundo de Francisca de Assis Martins Wood. Porto: Edições Afrontamento e Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, 2022.
Downloads
Referências
ALONSO, Cláudia Pazos. Anticlericalismo e Feminismo na Imprensa Oitocentista: os artigos de fundo de Francisca de Assis Martins Wood. Porto: Edições Afrontamento e Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, 2022.
BRIGAS, Miriam Afonso. A herança patriarcal na construção da identidade feminina na legislação civil dos séculos XIX e XX – da esposa obediente à mulher casada com direitos aparentes. In SILVA, Fabio Mario da Silva; RICCI, Debora; RITTA, Annabela; VILELA, Ana Luísa; ROSA, Cristina; CASTAGNA, Vanessa. Estudos de género em contexto lusófono e italiano: debates e reflexões / Studi di Genere in ambito lusofono e italiano: dibattito e riflessioni. Lisboa: CLEPUL, 2019, p. 117-130. Disponível em https://studidigenere.wixsite.com/studidigenere/pubblicazioni, acesso em 21 de maio de 2022.
LOPES, Videira G. (A) mulher (e a literatura do século XIX). In BUESCU, Helena Carvalhão (coord.). Dicionário do Romantismo Literário Português. Lisboa: Caminho, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Abril – NEPA / UFF
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autorizo a Revista Aabril - NEPA/UFF a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Abril serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Abril. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Revista Abril utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).