Público Maior a Oito: Irene A’mosi e o Spoken Word em Angola

Autores

  • Taiana Machado Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v17i34.66781

Palavras-chave:

Irene A'mosi, Spoken word, Luanda, Gerações

Resumo

A presente entrevista foi realizada como trabalho de campo na cidade de Luanda no ano de 2024. A investigação busca entender o cenário das artes da capital angolana a partir da conversa com curadores, pesquisadores e artistas das mais diferentes áreas de linguagem. Irene A’mosi é artista da palavra falada (spoken word) além de ter uma atuação multidisciplinar. Atua diretamente com poesias e histórias desde 2017 e, na presente entrevista, descreve sua trajetória e suas impressões sobre o cenário da poesia falada e do encontro entre gerações de artistas em Luanda.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Taiana Machado, Universidade Federal Fluminense (UFF)

    Doutoranda em Estudos Comparados de Literatura pelo PPG em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense (UFF). Concluiu seu mestrado em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e licenciou-se em música pela Universi­dade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atua como educadora há 16 anos em escolas da rede pública e particular e escreve livros didático de artes para o Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD).

Downloads

Publicado

2025-06-29

Edição

Seção

Entrevistas

Como Citar

Público Maior a Oito: Irene A’mosi e o Spoken Word em Angola. (2025). Abril – NEPA UFF, 17(34), 151-158. https://doi.org/10.22409/abriluff.v17i34.66781