A palavra em estado de ver
DOI:
https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29764Palavras-chave:
poesia angolana, João Maimona, artes plásticasResumo
A poesia de João Maimona se apresenta como um diferencial no universo poético da Angola recente. São muitos os motivos que nos fazem pensar desta maneira, porém, neste texto, pretendemos analisar as relações estabelecidas pelo poeta com as artes plásticas, notoriamente em seu livro , de 2003. Dessa forma, iremos observar de que maneira o poeta traz para seu fazer literário técnicas e referências de outras artes, neste caso em específico, a pintura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Revista Aabril - NEPA/UFF a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Abril serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Abril. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Revista Abril utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).