Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio

Autores

  • Vima Lia de Rossi Martin USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v8i17.29913

Palavras-chave:

Lei 10.639/03, literaturas africanas e afro-brasileira, Ensino Médio.

Resumo

Considerando o cumprimento da Lei no 10.639/03, o artigo apresenta seis propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio, tendo em vista o método comparativo e a abordagem prospectiva (ABDALA Jr., 2003).

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DOI: http://dx.doi.org/10.21881/abriluff.2016n17a382

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Biografia do Autor

Vima Lia de Rossi Martin, USP

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo e professora de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa na mesma instituição. Atua na graduação e na pós-graduação e é membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa Brasil – África/USP. É autora, entre outros, de Literatura e marginalidade (Alameda, 2008) e Veredas da palavra (Ática, 2016).

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Publicado

2017-01-09

Como Citar

de Rossi Martin, V. L. (2017). Algumas propostas para o ensino das literaturas africanas e afro-brasileira no Ensino Médio. Abril – NEPA / UFF, 8(17), 125-132. https://doi.org/10.22409/abriluff.v8i17.29913