Políticas Públicas para a Agricultura Familiar Brasileira: Uma Análise da Produção Artesanal de Queijo Minas
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v7i2.53076Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a inserção da agricultura familiar no cenário econômico, político e social brasileiro a partir da discussão do empreendedorismo. Recorremos à Nova Sociologia Econômica para estudar economia a partir de suas conexões com as questões sociais. É realizada uma análise do mercado da produção artesanal de Queijo Minas, utilizando o conceito de embeddedness para explicar a intencionalidade do ator no sistema de relações sociais e a formação da estrutura social, destacando seus desdobramentos sobre a ação econômica. Concluímos fazendo uma avaliação do empreendedorismo na agricultura familiar brasileira como estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2022-12-31 (6)
- 2022-12-30 (5)
- 2022-12-29 (4)
- 2022-12-29 (3)
- 2022-12-27 (2)
- 2022-12-26 (1)
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).