City Marketing e o Turismo:
em Natal e João Pessoa
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v7i1.54010Resumo
A intenção deste ensaio é analisar o marketing aplicado ao urbano ou city-marketing vinculado à exploração do turismo, tendo como foco as capitais de Natal e João Pessoa. As considerações teóricas tratam da mundialização, planificação urbana e turismo e do city-marketing e o turismo. O debate não esgota o assunto e se reporta à experiência na área, outros trabalhos realizados e consultados e reflexões feitas. Verifica-se que os problemas maiores se concentram no planejamento e na gestão, o que vem repercutindo nas duas cidades diferentemente
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-07-15
Edição
Seção
Administração Brasileira
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).