City Marketing e o Turismo:

em Natal e João Pessoa

Autores

  • Maria das Graças Menezes Venâncio Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas

DOI:

https://doi.org/10.22409/eas.v7i1.54010

Resumo

A intenção deste ensaio é analisar o marketing aplicado ao urbano ou city-marketing vinculado à exploração do turismo, tendo como foco as capitais de Natal e João Pessoa. As considerações teóricas tratam da mundialização, planificação urbana e turismo e do city-marketing e o turismo. O debate não esgota o assunto e se reporta à experiência na área, outros trabalhos realizados e consultados e reflexões feitas. Verifica-se que os problemas maiores se concentram no planejamento e na gestão, o que vem repercutindo nas duas cidades diferentemente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria das Graças Menezes Venâncio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas

Mestre em Administração Pública pela EBAP FGV - Especialista em Ténicas de Desenvolvimento Turístico pela SUDENE e Metodologia da Pesquisa pela PROEX UFRN

Downloads

Publicado

2022-07-15

Edição

Seção

Administração Brasileira