City Marketing e o Turismo:

em Natal e João Pessoa

Auteurs-es

  • Maria das Graças Menezes Venâncio Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas

DOI :

https://doi.org/10.22409/eas.v7i1.54010

Résumé

A intenção deste ensaio é analisar o marketing aplicado ao urbano ou city-marketing vinculado à exploração do turismo, tendo como foco as capitais de Natal e João Pessoa. As considerações teóricas tratam da mundialização, planificação urbana e turismo e do city-marketing e o turismo. O debate não esgota o assunto e se reporta à experiência na área, outros trabalhos realizados e consultados e reflexões feitas. Verifica-se que os problemas maiores se concentram no planejamento e na gestão, o que vem repercutindo nas duas cidades diferentemente

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur-e

  • Maria das Graças Menezes Venâncio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas
    Mestre em Administração Pública pela EBAP FGV - Especialista em Ténicas de Desenvolvimento Turístico pela SUDENE e Metodologia da Pesquisa pela PROEX UFRN

Téléchargements

Publié

2022-07-15