Escassez
uma nova forma de pensar a falta de recursos nas diferentes organizações
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v9i1.61050Keywords:
Escassez, Folga, Gordura, Eficiência, IncêndioAbstract
O recorte das páginas 202 a 217 está compreendido no livro “Escassez e uma nova forma de pensar a falta de recursos”, que é de autoria de Sendhil Mullainathan e Eldar Shafir, sendo este traduzido por Bruno Casotti e publicado pela Best Buniness em 2016. O objetivo percebido desta parte é tratar sobre a administração da escassez nas organizações, partindo de exemplos que demonstram a relevância da gestão adequada da folga e da largura da banda para sanar problemas que podem afetar o progresso de qualquer negócio ou objetivo organizacional. Destarte, a questão que permeia essa obra reside-se em responder: como administrar a escassez de recursos nas organizações? De forma que, para isso, os autores abordam sobre a escassez, a folga, a gordura, a eficiência e o incêndio como itens que compreendem a dinâmica das organizações e que requerem maiores reflexões em prol do estabelecimento de um sistema de gestão cada vez mais humanizado.
Downloads
References
Mullainathan, S., Shafir, E. (2016). Escassez: uma nova forma de pensar a falta de recursos. Tradução de Bruno Casotti. Rio de Janeiro: Best Business.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Journal of Management Studies and Society
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).