Escassez

uma nova forma de pensar a falta de recursos nas diferentes organizações

Autores/as

  • Josélia Batista Dias de Souza Universidade Federal de Catalão

DOI:

https://doi.org/10.22409/eas.v9i1.61050

Palabras clave:

Escassez, Folga, Gordura, Eficiência, Incêndio

Resumen

O recorte das páginas 202 a 217 está compreendido no livro “Escassez e uma nova forma de pensar a falta de recursos”, que é de autoria de Sendhil Mullainathan e Eldar Shafir, sendo este traduzido por Bruno Casotti e publicado pela Best Buniness em 2016. O objetivo percebido desta parte é tratar sobre a administração da escassez nas organizações, partindo de exemplos que demonstram a relevância da gestão adequada da folga e da largura da banda para sanar problemas que podem afetar o progresso de qualquer negócio ou objetivo organizacional. Destarte, a questão que permeia essa obra reside-se em responder: como administrar a escassez de recursos nas organizações? De forma que, para isso, os autores abordam sobre a escassez, a folga, a gordura, a eficiência e o incêndio como itens que compreendem a dinâmica das organizações e que requerem maiores reflexões em prol do estabelecimento de um sistema de gestão cada vez mais humanizado.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Josélia Batista Dias de Souza, Universidade Federal de Catalão

Mestra em Gestão Organizacional, Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Mestra em Gestão e Auditoria Ambiental, Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB). Administradora, Servidora Municipal. Atuou como Docente Substituta na Universidade Estadual de Goiás no campo de Administração. E-mail: joseliabd@gmail.com  Orcid: https://orcid.org/0000-0002-3976-7343  

Citas

Mullainathan, S., Shafir, E. (2016). Escassez: uma nova forma de pensar a falta de recursos. Tradução de Bruno Casotti. Rio de Janeiro: Best Business.

##submission.downloads##

Publicado

2024-06-18