Uma análise sobre os investimentos públicos e seus impactos relacionados às enchentes no município do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v7i2.55363Resumen
As enchentes na cidade do Rio de Janeiro assolam a região metropolitana do estado há séculos devido à sua topografia, o aumento da produção de lixo e a poluição urbana no município. Agravado a isto, no ano de 2019, constatou-se uma queda de 82,20% em investimentos em políticas públicas de combate aos alagamentos urbanos, conforme o relatório de Orçamento Municipal — Lei Orçamentária Anual — LOA — da Prefeitura do Rio de Janeiro. O presente estudo possui como problema norteador para pesquisa, qual o modo em que as inversões realizadas nos últimos oito anos impactam no combate às enchentes no município do Rio de Janeiro, possuindo como principal objetivo mencionar e analisar a relação existente entre esses investimentos e os efeitos provocados nesta cidade.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Versiones
- 2022-12-27 (4)
- 2022-12-27 (3)
- 2022-12-27 (2)
- 2022-12-26 (1)
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).