Inovação do E-commerce Brasileiro na Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v22i1.43247Palavras-chave:
Inovação, Empreendedorismo, E-commerce, Pandemia.Resumo
O artigo objetiva analisar o e-commerce nos primeiros cinco meses de 2020, relacionando a inovação empreendedora entre o antes e o durante a crise do COVID-19. Obrigados a suspenderem suas vendas via lojas físicas, varejistas aceleram ou revisam sua estratégia no comércio eletrônico. Já os consumidores, impedidos de sair, tendem a comprar pela internet ainda mediante indicadores desfavoráveis no mercado de trabalho. Será possível atingir maiores níveis de competividade nesse cenário? Essa pesquisa é de natureza aplicada, de caráter exploratório e explicativo com levantamento de dados bibliográfico e telematizado. Conclui-se na demonstração das inovações estratégicas e desafios das empresas e consumidores numa nova adequação ao mercado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).