Inovação do E-commerce Brasileiro na Pandemia

Auteurs-es

  • Walter Rodrigo das Neves Santos Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • Alfredo Dib Universidade Estadual de Santa Cruz.

DOI :

https://doi.org/10.22409/reuff.v22i1.43247

Mots-clés :

Inovação, Empreendedorismo, E-commerce, Pandemia.

Résumé

O artigo objetiva analisar o e-commerce nos primeiros cinco meses de 2020, relacionando a inovação empreendedora entre o antes e o durante a crise do COVID-19. Obrigados a suspenderem suas vendas via lojas físicas, varejistas aceleram ou revisam sua estratégia no comércio eletrônico. Já os consumidores, impedidos de sair, tendem a comprar pela internet ainda mediante indicadores desfavoráveis no mercado de trabalho. Será possível atingir maiores níveis de competividade nesse cenário? Essa pesquisa é de natureza aplicada, de caráter exploratório e explicativo com levantamento de dados bibliográfico e telematizado. Conclui-se na demonstração das inovações estratégicas e desafios das empresas e consumidores numa nova adequação ao mercado.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur-e

Walter Rodrigo das Neves Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Administrador formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Alfredo Dib, Universidade Estadual de Santa Cruz.

Professor Doutor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), PROFINIT/UESC.

Téléchargements

Publié-e

2020-10-20