Inovação do E-commerce Brasileiro na Pandemia

Autores

  • Walter Rodrigo das Neves Santos Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
  • Alfredo Dib Universidade Estadual de Santa Cruz.

DOI:

https://doi.org/10.22409/reuff.v22i1.43247

Palavras-chave:

Inovação, Empreendedorismo, E-commerce, Pandemia.

Resumo

O artigo objetiva analisar o e-commerce nos primeiros cinco meses de 2020, relacionando a inovação empreendedora entre o antes e o durante a crise do COVID-19. Obrigados a suspenderem suas vendas via lojas físicas, varejistas aceleram ou revisam sua estratégia no comércio eletrônico. Já os consumidores, impedidos de sair, tendem a comprar pela internet ainda mediante indicadores desfavoráveis no mercado de trabalho. Será possível atingir maiores níveis de competividade nesse cenário? Essa pesquisa é de natureza aplicada, de caráter exploratório e explicativo com levantamento de dados bibliográfico e telematizado. Conclui-se na demonstração das inovações estratégicas e desafios das empresas e consumidores numa nova adequação ao mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walter Rodrigo das Neves Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Administrador formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Alfredo Dib, Universidade Estadual de Santa Cruz.

Professor Doutor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), PROFINIT/UESC.

Downloads

Publicado

2020-10-20