O QUE É (E O QUE NÃO É) SER HOMEM? MASCULINIDADE TÓXICA, CULTURA VISUAL E EDUCAÇÃO PARA E SOBRE CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/rg.v23i2.54183Resumo
Há, socialmente, estratégias visuais que atuam para a valorização de um modelo sobre o que é masculino. Artefatos da cultura visual promovem identificações sociais e de gênero. A partir disso, propomos, como objetivo, investigar os processos de produção de masculinidades, atuantes desde as infâncias, a partir da cultura visual e de espaços escolares. Para tanto, debruçamo-nos sobre os Estudos das Masculinidades e os Estudos da Cultura Visual, para a elaboração de uma pesquisa bibliográfica. No primeiro tópico abordamos o Projeto de Masculinização dos Meninos a partir de artefatos da cultura visual. No segundo, evidenciamos aprendizados semelhantes, porém, em espaços escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maria Vitoria Neri Pereira, João Paulo Baliscei
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.