MUJERES Y COMPUTACIÓN: ANÁLISIS INTERSECCIONAL DE UN CURSO DE PREGRADO
ANÁLISE INTERSECCIONAL DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/rg.v24i1.59718Resumen
A presença das mulheres na área da Computação apresentou nos últimos anos uma tendência decrescente. Tendo isso em vista, esta pesquisa busca discutir a baixa participação de mulheres na Computação sob uma perspectiva feminista interseccional a partir de uma análise do Projeto Pedagógico de Curso e de dados atuais e históricos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da <Anonimizado>. Os resultados foram discutidos a partir da literatura da área da Computação e de autoras feministas, com ênfase na abordagem interseccional, visando desta maneira tratar dos recortes de raça e condição socioeconômica em conjunto com o de gênero.
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Derechos de autor 2024 Marilia Amaral, Daniele Claudine Muller, Pricila Castelini, Leonelo Almeida

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