PERCEPÇÃO, INTERPRETAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22409/rg.v14i2.627Keywords:
Relações de gênero, Educação Infantil, Crianças e infânciaAbstract
O artigo apresenta as percepções, interpretações e negociações das relações de gênero vividas por crianças na Educação Infantil. O estudo articula os estudos de gênero e da sociologia da infância como forma de captar a complexidade e densidade das relações de gênero vivenciadas por meninos e meninas. O trabalho, de abordagem qualitativa, apresenta um inventário das representações de gênero, que envolvem as crianças e demonstra como meninos e meninas decodificam tais representações e realizam uma apropriação das representações de gênero de modo mais interpretativo do que meramente reprodutivo, ora refutando alguns referenciais, ora se apoiando nelesDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-02-26
Issue
Section
ARTIGOS