O QUE É (E O QUE NÃO É) SER HOMEM? MASCULINIDADE TÓXICA, CULTURA VISUAL E EDUCAÇÃO PARA E SOBRE CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/rg.v23i2.54183Resumen
Há, socialmente, estratégias visuais que atuam para a valorização de um modelo sobre o que é masculino. Artefatos da cultura visual promovem identificações sociais e de gênero. A partir disso, propomos, como objetivo, investigar os processos de produção de masculinidades, atuantes desde as infâncias, a partir da cultura visual e de espaços escolares. Para tanto, debruçamo-nos sobre os Estudos das Masculinidades e os Estudos da Cultura Visual, para a elaboração de uma pesquisa bibliográfica. No primeiro tópico abordamos o Projeto de Masculinização dos Meninos a partir de artefatos da cultura visual. No segundo, evidenciamos aprendizados semelhantes, porém, em espaços escolares.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Maria Vitoria Neri Pereira, João Paulo Baliscei

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.



