O ENSINO DE GÊNERO EM UMA UNIVERSIDADE INTERIORIZADA E INTERNACIONALIZADA
DOI:
https://doi.org/10.22409/w3zy1q62Resumen
Este artigo apresenta uma análise dos processos de institucionalização política e curricular de Gênero na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A partir da autoetnografia e da análise documental, foi possível analisar como este campo epistemológico tem sido negligenciado tanto no âmbito institucional das políticas de acolhimento e permanência, quanto de ensino. Nesse sentido, a partir de diferentes evidências e à luz do método indiciário, problematizo os (des)caminhos acadêmico-burocráticos das políticas institucionais e curriculares da Unilab para então refletir sobre minha experiência de docência com Gênero em um curso de Licenciatura em História no Ceará.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Silviana Mariz

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.



