UNIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE: EXPERIÊNCIAS CURRICULARES E FORMATIVAS DE ESTUDANTES NÃOHETEROSSEXUAIS NA UFRB

Autores

  • Rita de Cássia Dias Pereira Alves Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Elder Luan dos Santos Silva Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22409/rg.v17i1.861

Palavras-chave:

afiliação, heteronomatividade, permanência simbólica.

Resumo

Nesse trabalho analisamos como os currículos e o processo formativo dos estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia tem reforçado o lugar de estranho e quais impactos têm tido na permanência simbólica dos estudantes nãoheterossexuais. Refletimos sobre o caráter normativo dos currículos e da formação universitária e como estes têm contribuído para a produção, reprodução e atualização do conjunto de valores e práticas que instituem a heterossexualidade como única possibilidade legítima de expressão da sexualidade.

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Publicado

2017-05-19

Edição

Seção

ARTIGOS