CHAMADA DE PUBLICAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO - ANO 2020

2019-11-06

A Movimento – revista e educação (Qualis B2/provisório.2019) convida pesquisadores-doutores vinculados a programas de pós-graduação, a núcleos e a grupos de pesquisas, de instituições de ensino superior, a submeter proposta para publicação de dossiês inéditos sobre temas relevantes no campo da educação, desenvolvidos de forma crítica, tal como indica o foco/escopo da revista, até 10/12/2019.

Os autores devem ser mestres ou doutores de diferentes regiões do país devendo, pelo menos um deles, ser filiado à instituição estrangeira reconhecida. O percentual de autores de uma mesma instituição não pode ultrapassar o total de 30% dos autores de cada número. Não serão aceitos anais de eventos para avaliação.

Quanto às propostas, elas devem conter título, resumo da temática (em pelo menos dois idiomas adotados pela Movimento – espanhol, inglês e francês – sendo obrigatória uma versão em português), estrutura dos artigos, data limite para a submissão dos textos e minicurrículo dos proponentes/organizadores e dos autores com enlace para o currículo lattes (atualizado).

Cada dossiê é composto de pelos menos8 (oito) artigos, 2 (duas) resenhas, 1 (uma) entrevista, de no máximo 6 (seis) questões, 1 (um) documento e 1 (uma) apresentação de até 10 laudas do(s) seu(s) organizador(es). As exceções serão apreciadas pela Editoria.

Todas as imagens, figuras, charges, desenhos e fotografias devem ser acompanhadas de documento de cessão de direitos tanto do autor como daqueles que estejam visíveis nas fotos, mesmo as que circulam na Internet. Domínio Público, vale esclarecer, só se configura quando o autor da imagem/foto for falecido há 71 anos ou mais (Ver Lei n. 9.610/98). 

 As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail movimento.feuff@gmail.com até 10/12/2019

O Dossiê, se aprovado, poderá, eventualmente, ser publicado como número especial. 

Textos eventualmente aprovados e não incorporado em um dossiê poderão ser publicados em edições posteriores na seção de fluxo contínuo.

Independentemente dos dossiês temáticos, os autores podem submeter contribuições em qualquer outra seção, após 12 meses de sua última colaboração.

As normas para envio dos textos encontram-se disponíveis em: http://www.revistamovimento.uff.br/index.php/revistamovimento/about/submissions#onlineSubmissions

A Editoria reserva-se o direito de convidar docentes-pesquisadores vinculados a diferentes instituições de ensino e de grupos de pesquisa, situados no Brasil ou em outros países, de modo a garantir o estreitamento dos laços interinstitucionais e a colaboração científica nacional e internacional.