Violencia escolar: análisis teórico, crítica y propuesta
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i3.271Resumo
El artículo busca ofrecer explicaciones que construimos acerca de la violencia, de su vinculación con la escuela y sus efectos en la cotidianidad social; donde de diversas formas, observamos comportamientos sociales atípicos de personas y grupos. Aunque las condiciones sociales no siempre están de nuestro lado seguimos reflexionando por la necesidad de cambio de la violencia escolar apostando a una sana convivencia humana y social.
Palabras clave: violencia, escuela, cotidianidad social.
O presente artigo tem por objetivo analisar os vínculos da violência com a escola e seus efeitos no cotidiano social no qual são observados, de diversas formas, comportamentos sociais atípicos de pessoas e grupos. Embora as condições sociais não sejam sempre favoráveis, impõe-se a necessidade de continuarmos refletindo sobre a necessidade de mudança no quadro da violência escolar apostando numa convivência humana e social saudável.
Palavras-chave: violência, escola, cotidiano social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.