ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL E DESIGUALDADES NO SUCESSO ACADÊMICO EM MEDICINA E EM SERVIÇO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.494Resumo
O artigo discute a estratificação educacional no ensino superior por campo de estudo, tomando por objeto de análise os cursos de Medicina e Serviço Social, ofertados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), considerando critérios e percentuais de ingresso por categorias sociais em seis anos, a movimentação acadêmica no percurso estudantil e o perfil do estudante concluinte. Os resultados indicam a presença de estratificação vertical e horizontal, reforçada por diferenciações quanto às categorias sociais que tiveram acesso e sucesso acadêmico em Medicina e em Serviço Social.
Palavras-chave: Estratificação educacional; Medicina; Serviço Social.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-27
Como Citar
Lima, L. M., Bianchini, A. R., & Pantoja, E. P. B. (2018). ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL E DESIGUALDADES NO SUCESSO ACADÊMICO EM MEDICINA E EM SERVIÇO SOCIAL. Movimento-Revista De educação , (9), 279-312. https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.494
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.