PORTUGUESES E BRASILEIROS NA UNIVERSIDADE PORTUGUESA: aspectos sobre acesso e permanência
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.491Resumen
Entrevista com o professor João Miguel Teixeira Lopes, sociólogo, professor catedrático de Sociologia da Universidade do Porto, em Portugal. No âmbito do ensino superior, participou de pesquisas como: “Os Estudantes e seus Trajectos no Ensino Superior: sucesso e insucesso, factores e processos, promoção de boas práticas” e do “Observatório dos Estudantes de Sociologia”. Na mesma área, publicou as seguintes obras: “Percurso de Estudantes no Ensino Superior”, “Factores, Representações e Práticas Institucionais de promoção de Sucesso Escolar no Ensino Superior”, “Desigualdades plurais no Ensino Superior” e “Desigualdades de percurso no Ensino Superior”.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
##submission.downloads##
Publicado
2018-11-27
Cómo citar
Vargas, H. M., & Silva, A. G. da. (2018). PORTUGUESES E BRASILEIROS NA UNIVERSIDADE PORTUGUESA: aspectos sobre acesso e permanência. REVISTA MOVIMIENTO, (9), 313-329. https://doi.org/10.22409/mov.v0i9.491
Número
Sección
Entrevista - Dossiê Temático
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.