Sobre a Revista

Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Laboratório Cidade e Poder (LCP), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense. O LCP congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito e Psicologia.

O objetivo de Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é ampliar a sociabilidade e trocas acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento com abordagem interdisciplinar e transdisciplinar.

ISSN: 1984-2503

Notícias

Divulgação do Blog do Laboratório Cidade e Poder

2022-01-12

Amiga(o)s de Passagens. Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica:

Ainda não nos convencemos sobre a validade de adoção de preprint de artigos para os estudos humanistas. Enquanto isso, estamos trabalhando a publicação de artigos de opinião no blog NOS-Núcleo Observando o Sul,  tal como Passagens,  editado pelo Laboratório Cidade e Poder.

Confiram. Acabou de sair publicado no blog um artigo de minha autoria sobre o liberalismo conservador.  Agradeço a divulgação. 

Gizlene Neder     https://www.observandosul.com/

Saiba mais sobre Divulgação do Blog do Laboratório Cidade e Poder

Edição Atual

Vol. 14 - Nº 1 - Janeiro a Abril (2022)
Ver Todas as Edições

Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa (Laboratório Cidade e Poder) fundado no início dos anos 1990 e atuante no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense, em Niterói - centro singular e área de excelência de práticas e trocas acadêmicas multidisciplinares no Rio de Janeiro, na área de ciências humanas e sociais aplicadas. Situado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História, o Laboratório Cidade e Poder (LCP) congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito, e Psicologia.