Sobre a Revista

Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Laboratório Cidade e Poder (LCP), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense. O LCP congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito e Psicologia.

O objetivo de Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é ampliar a sociabilidade e trocas acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento com abordagem interdisciplinar e transdisciplinar.

ISSN: 1984-2503

Notícias

Mudanças nas normas de publicação

2022-07-10

Para Autores:

A Editoria de Passagens. Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica está debatendo duas mudanças que se fizeram necessárias nas 'Normas de Publicação'.

1a. limitação de número de referências bibliográficas. Não aceitaremos mais trabalhos com mais de 10 referências bibliográficas indispensáveis para o desenvolvimento do tema e da metodologia dos artigos.

2a. limitação do número de autores (coautores). Para tanto, estamos estudando incluir nas normas de submissão a exigência de que o artigo resulte de pesquisa, vinculada à instituição de ensino e pesquisa e que contenha descrição detalhada da inserção de cada pesquisador na pesquisa e na redação dos resultados de pesquisa. 

Saiba mais sobre Mudanças nas normas de publicação

Edição Atual

Vol. 14 - Nº 3 - Setembro a Dezembro (2022)
Ver Todas as Edições

Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa (Laboratório Cidade e Poder) fundado no início dos anos 1990 e atuante no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense, em Niterói - centro singular e área de excelência de práticas e trocas acadêmicas multidisciplinares no Rio de Janeiro, na área de ciências humanas e sociais aplicadas. Situado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História, o Laboratório Cidade e Poder (LCP) congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito, e Psicologia.