Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na pagina de Submissões.

Diretrizes para Autores

A Revista Acadêmica do LabDGE UFF aceita a submissão de artigos científicos em português, inglês ou espanhol, desde que estes sejam inéditos e não estejam sendo avaliados em outras publicações simultaneamente, para garantir a qualidade e padronização dos artigos publicados, adotamos as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da American Psychological Association (APA). Os artigos também devem estar dentro das temáticas relacionadas ao LabDGE UFF, como gestão em saúde, agronegócio e transformação digital. 

O texto deve conter entre, mínimo de 20 mil e máximo, 60 mil caracteres com espaços, em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5. Sem espaço entre parágrafos e com recuo de 1,25 cm no início de cada parágrafo, margens esquerda e superior com 3 cm e margens inferior e direita com 2 cm. As figuras, tabelas e gráficos devem ser inseridos no texto e numerados consecutivamente de acordo com a ordem de aparecimento.

Os artigos devem apresentar título, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências. O resumo deve conter entre 200 e 450 palavras e as palavras-chave, até 5 palavras, devem estar listadas logo abaixo. Os autores devem seguir as normas da ABNT para referências bibliográficas e citações, bem como as normas da APA para estruturação do artigo. É importante destacar que a Revista do LabDGE UFF não cobra taxas para submissão ou publicação de artigos.

Disponibilizamos o Template para a submissão aqui

Os trabalhos devem ser submetidos eletronicamente pelo sistema da revista, que pode ser acessado pelo site. O processo de avaliação é realizado por pares, em sistema de duplo-cego. Os artigos são avaliados por especialistas, membros do nosso Comitê Científico, Conselho Editorial e pareceristas AD HOC, com o objetivo de garantir a qualidade e relevância dos trabalhos publicados.

Vale destacar que a nossa revista adota o sistema de publicação em fluxo contínuo, o que significa que os artigos são publicados assim que são aprovados e finalizados, sem a necessidade de aguardar a publicação de uma edição completa. Dessa forma, os artigos podem ser disponibilizados mais rapidamente, garantindo a celeridade na disseminação do conhecimento produzido. Por isso, é importante que os autores mantenham seus artigos sempre atualizados e corrigidos, uma vez que qualquer alteração posterior à publicação online só será possível por meio de correções ou adendos específicos.

Em caso de dúvidas sobre as diretrizes para autores ou o processo de submissão, os autores podem entrar em contato com a equipe editorial da Revista do LabDGE UFF através dos e-mails: projetoupa.labdge.proppi@id.uff.br e robisomcalado@id.uff.br

Artigos Tecnicos

Padrão

Política de Privacidade

Privacidade e Proteção de Dados

A revista do LabDGE adotará as políticas de privacidade e proteção de dados da General Data Protection Regulation (GDPR) da União Europeia.,. Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços aqui prestados, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Os autores serão informados sobre quais informações pessoais serão coletadas e como elas serão usadas.

Ética na Pesquisa: 

 A revista segue as normas de ética e conduta editorial do Committee on Publication Ethics (COPE), bem como as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Seguindo também o rigor das diretrizes éticas para pesquisa em saúde da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e da Declaração de Helsinque. Os autores serão solicitados a declarar a conformidade ética da pesquisa em que o artigo se baseia e, quando necessário, enviar o parecer do comitê de ética responsável.

Política anti plágio: 

A revista do LabDGE adota uma política rigorosa contra o plágio, utilizando ferramentas de detecção para identificar possíveis casos. Todos os artigos submetidos serão analisados para identificar qualquer tipo de plágio, incluindo autoplágio.