PERCEPÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR DO SERTÃO NO NORDESTE BRASILEIRO

Edivaldo do Nascimento Duda, César Augusto de Albuquerque Araújo, Eliana Andréa Severo, Cristine Hermann Nodari, Manoel Pereira da Rocha Neto

Resumo


A gestão ambiental nas escolas é de grande relevância a fim de trazer novos valores científicos e culturais e ações práticas que irão contribuir para um futuro sustentável. Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos pais de alunos de uma Escola de ensino fundamental e médio em Caicó - Rio Grande do Norte (RN), sobre a sustentabilidade ambiental e a preservação do meio ambiente. Tratou-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, por meio da percepção de 152 respondentes. Os principais resultados destacam que as práticas ambientais desenvolvidas pela escola são vistas de forma positiva por parte dos pais dos alunos, o que impacta diretamente no momento da escolha da escola para seus filhos, bem como Caicó é a sétima maior população municipal no RN, entretanto ainda não se realiza a correta segregação, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/sbij.v0i91.40718

Apontamentos

  • Não há apontamentos.