PERCEPÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR DO SERTÃO NO NORDESTE BRASILEIRO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbij.v0i91.40718

Resumo

A gestão ambiental nas escolas é de grande relevância a fim de trazer novos valores científicos e culturais e ações práticas que irão contribuir para um futuro sustentável. Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos pais de alunos de uma Escola de ensino fundamental e médio em Caicó - Rio Grande do Norte (RN), sobre a sustentabilidade ambiental e a preservação do meio ambiente. Tratou-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva, por meio da percepção de 152 respondentes. Os principais resultados destacam que as práticas ambientais desenvolvidas pela escola são vistas de forma positiva por parte dos pais dos alunos, o que impacta diretamente no momento da escolha da escola para seus filhos, bem como Caicó é a sétima maior população municipal no RN, entretanto ainda não se realiza a correta segregação, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edivaldo do Nascimento Duda, Universidade Potiguar (UNP).

Mestrando em Administração na Universidade Potiguar (UNP). Especialização em Logística e Cadeia de Suprimentos pela Universidade Pitágoras Unopar. Especialização em Contabilidade Pública e lei de Responsabilidade Fiscal pela Universidade Cândido Mende. Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

César Augusto de Albuquerque Araújo, Universidade Potiguar (UNP).

Mestrando em Administração na Universidade Potiguar (UNP). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Teologia Hokemã. Graduação em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE).

Eliana Andréa Severo, Centro Universitário UniFBV/Wyden.

Pós-Doutorado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Mestrado em Administração pela UCS. Especialização em Gestão Ambiental com Ênfase na Indústria pela UCS. Graduação em Administração pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Professora do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial (MPGE) doCentro Universitário UniFBV/Wyden.

Cristine Hermann Nodari, Universidade Potiguar (UNP).

Pós-Doutorado em Inovação pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/CAPES). Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Brasil e pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) Brasil, Bolsista do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PROSUP/CAPES). Mestra em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Brasil. Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Brasil. Graduação em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora do PPGA da Universidade Potiguar (UNP).

Manoel Pereira da Rocha Neto, Universidade Potiguar (UNP).

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio do Grande do Norte (UFRN). Mestre em Educação pela UFRN. Graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRN. Professor do PPGA da Universidade Potiguar (UNP).

Downloads

Publicado

2020-05-20