QUALIDADE DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO

Autores

  • Luciana Cunha Lauria da Silva Universidade Federal Fluminense
  • Mirian Picinini Méxas Universidade Federal Fluminense
  • Geisa Meirelles Drumond Universidade Federal Fluminense http://orcid.org/0000-0002-0605-2341

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbij.v1i95.52419

Resumo

Esta pesquisa apresenta um estudo sobre a avaliação da percepção de alunos e profissionais do corpo técnico administrativo de uma instituição de ensino superior privada, situada no Estado do Rio de Janeiro, sobre a qualidade dos serviços administrativos prestados, e tem como objetivo propor um plano de ação utilizando a metodologia Business Process Management (BPM). A metodologia deste estudo foi estruturada com base na revisão da literatura e no estudo de caso. Os resultados demonstraram lacunas nos serviços prestados e uma grande insatisfação por parte dos alunos, o que possibilitou realizar um plano de ação para melhoria da qualidade dos serviços administrativos.

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Biografia do Autor

Geisa Meirelles Drumond, Universidade Federal Fluminense

Doutoranda em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2014). Possui Especialização nas áreas: Organização e Estratégia (2014); Gestão Estratégica e Qualidade (2008) e Informática na Educação (2003). Bibliotecária graduada pela Universidade Federal Fluminense, com ampla experiência em bibliotecas universitárias pública e privada, atuando nos serviços de referência, indexação de artigos científicos e tratamento técnico de documentos. Possui também graduação em Psicologia.

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Publicado

2023-04-25