QUALIDADE DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO

Auteurs-es

  • Luciana Cunha Lauria da Silva Universidade Federal Fluminense
  • Mirian Picinini Méxas Universidade Federal Fluminense
  • Geisa Meirelles Drumond Universidade Federal Fluminense http://orcid.org/0000-0002-0605-2341

DOI :

https://doi.org/10.22409/sbij.v1i95.52419

Résumé

Esta pesquisa apresenta um estudo sobre a avaliação da percepção de alunos e profissionais do corpo técnico administrativo de uma instituição de ensino superior privada, situada no Estado do Rio de Janeiro, sobre a qualidade dos serviços administrativos prestados, e tem como objetivo propor um plano de ação utilizando a metodologia Business Process Management (BPM). A metodologia deste estudo foi estruturada com base na revisão da literatura e no estudo de caso. Os resultados demonstraram lacunas nos serviços prestados e uma grande insatisfação por parte dos alunos, o que possibilitou realizar um plano de ação para melhoria da qualidade dos serviços administrativos.

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Biographie de l'auteur-e

Geisa Meirelles Drumond, Universidade Federal Fluminense

Doutoranda em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2014). Possui Especialização nas áreas: Organização e Estratégia (2014); Gestão Estratégica e Qualidade (2008) e Informática na Educação (2003). Bibliotecária graduada pela Universidade Federal Fluminense, com ampla experiência em bibliotecas universitárias pública e privada, atuando nos serviços de referência, indexação de artigos científicos e tratamento técnico de documentos. Possui também graduação em Psicologia.

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Publié-e

2023-04-25