No. 72 (2017): GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UMA ANÁLISE SOBRE AS MODALIDADES DE AQUISIÇÃO NO SETOR PÚBLICO, SUAS FALHAS E SUGESTÕES
RESUMO: Este artigo tem o objetivo apontar as diferenças e adequar os procedimentos básicos de aquisições adotados na iniciativa privada às aquisições realizadas setor público, tornando-os mais eficientes. Práticas que, reconhecidamente, otimizam recursos financeiros e o capital humano. Há décadas, o profissional de compras, em especial na Administração Pública é ignorado nas fases de planejamento. Tal profissional é visto como mero executor de tarefas administrativas. Na administração gerencial moderna, a valorização do capital humano e o investimento em organização e controle passam a fazer parte do planejamento estratégico das Instituições. Após pesquisas bibliográficas, demonstra-se que uma organização não se resume a produtos e tecnologia de ponta. As pessoas são as principais agentes de mudanças e responsáveis diretas nos resultados obtidos, sejam eles positivos ou negativos.
Publié-e:
2017-03-21