ANÁLISE DAS MELHORES PRÁTICAS EM SUPPLY CHAIN DAS EMPRESAS APONTADAS PELA PESQUISA DO GRUPO GARTNER EM 2012
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/sbijounal2013.i27.a10209Résumé
Este estudo focará a analise dos esforços em Cadeia de Suprimentos que tem sido determinantes para empresas como Dell; Apple; Procter & Gamble e Amazon se colocarem entre os "cinco primeiros" por dois anos consecutivos, entre outras grandes organizações.
Analisaremos de que forma investimentos em inovação; resiliência da cadeia de suprimentos; colaboração e processos “enxutos” podem garantir crescimento e excelência para organizações com operações globais.
Cremos que esta análise irá apontar a importância desses pontos para as empresas brasileiras, uma vez que ele vai tentar mostrar a essência da "excelência operacional", através da Gestão da Cadeia de Suprimentos.
Esta pesquisa será descritiva, pois, se concentrará em encontrar fatos para verificar a sua natureza, tal como existe. Ela usará coleta de dados e pesquisa bibliográfica.
Com o referencial teórico de Gattorna (2009), a pesquisa vai mostrar como o uso de um alinhamento dinâmico da cadeia de valor direciona a Cadeia de Suprimentos à excelência.
Ao longo do estudo comparações entre as empresas acima mencionadas e outras nos permitirá compreender quão longe estas estão da excelência.