Avaliação da Qualidade na Educação

Auteurs

  • Boanerges do Amaral Couto Universidade Federal Fluminense
  • Cesar Ramos Barreto Universidade Federal Fluminense

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2014.i36.a10220

Résumé

Este artigo discute questões básicas e premissas sobre a qualidade da educação e sobre o aluno-egresso; discute formas de monitoramento da qualidade da educação, e vulnerabilidades observadas na aferição da qualidade da educação através de provas formais. Aborda a avaliação do desempenho da qualidade em educação com discussão conceitual e enfoque economicista da educação. Os autores acreditam que um modelo que possa contemplar, além de conhecimento, o sucesso na carreira do egresso, em termos de demandas de mercado e de utilidade à sociedade possa nos aproximar  de um instrumento de medição da qualidade do ensino mais confiável e expressivo.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Boanerges do Amaral Couto, Universidade Federal Fluminense

Engenheiro (UFF), M.Sc. (COPPE), Professor Adjunto do Departamento de Empreendedorismo e GEstão - STE  da UFF, Especialista em Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental; Membro de delegações brasileiras ao ISO/TC176; Doutorando na UNIDA - Mercosul.

Cesar Ramos Barreto, Universidade Federal Fluminense

Economista, Ph.D, Professor Associado do Departamento de Empreendedorismo e Gestão - STE da UFF

##submission.downloads##

Publiée

2014-04-09