STRATEGIC SOURCING – UMA NOVA ABORDAGEM DA ÁREA DE SUPRIMENTOS

Autores

  • Aurelio Lamare Soares Murta Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2016.i69.a10253

Resumo

Em um ambiente econômico desfavorável, as organizações precisam, cada vez mais, possuir uma eficiente gestão de seus recursos, pois uma melhor utilização destes recursos significa redução de custos, produtos e serviços mais competitivos, ganho no posicionamento de mercado e margens de lucro crescentes e maiores. Com esse cenário, a área de suprimentos vem ganhando destaque nas organizações, devido ao seu poder de gerar economia, minimizar riscos e garantir melhores índices de serviços. Ao longo do tempo esta área precisou evoluir, reinventar-se e buscar alinhamento com as estratégias da companhia. Surge-se então o Strategic Sourcing como prática de realizar aquisições planejando e traçando estratégias. Essa nova abordagem da área de suprimentos será analisada, apresentando as etapas do processo de Strategic Sourcing e as ferramentas aplicadas nas negociações realizadas pela área de suprimentos, destacando as principais vantagens, seus pontos fortes e quais os principais desafios na adoção do modelo na estratégia de compras das organizações

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aurelio Lamare Soares Murta, Universidade Federal Fluminense

Departamento de Administração. Área de Logística, Produção e Gestão Socioambiental

Downloads

Publicado

2017-02-10