SUGERINDO O USO DO BALANCED SCORECARD NA GESTÃO DOS PROGRAMAS DE MESTRADO E DOUTORADO NA ÁREA MÉDICA

Autores

  • ADAUTO DUTRA MORAES BARBOSA Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2014.i39.a10223

Resumo

Com o objetivo de sugerir o uso do Balanced Scorecard (BSC) na gestão dos programas de mestrado e doutorado na área médica, o autor apresenta, de modo sumário, através de uma metodologia qualitativa, aplicada, exploratória e documental, o conceito de BSC e as perspectivas que o compõe, correlacionando-as com os quesitos implementados atualmente pela CAPES na avaliação trienal dos programas de mestrado e doutorado. Apresenta também exemplo de mapas estratégicos, utilizando alguns quesitos de avaliação de curso da CAPES para sua construção.

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Biografia do Autor

  • ADAUTO DUTRA MORAES BARBOSA, Universidade Federal Fluminense

    Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense

    Doutor em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP

    MBA em Administração e Sistemas de Informação pela UFF

     

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Publicado

2014-06-04