Chamada Dossiê - Políticas Públicas em Contexto Federativo

2023-09-22

Políticas Públicas em Contexto Federativo: agendas, atores e interesses.

A revista ZIZ, vinculada ao programa de pós-graduação em Ciência Política da UniversidadeFederal Fluminense (PPPGCP/UFF), convida pesquisadores de diversas áreas do conhecimento a enviarem seus trabalhos para o Dossiê “Políticas Públicas em Contexto Federativo: agendas, atores e interesses.”, sendo bem-vindos trabalhos propostos por discentes da graduação e pós-graduação.

O volume a ser publicado em março de 2024 é organizado pelas professoras Luana Puppin Pratti (UFES) e Daniete Rocha (UFMG), juntamente com o professor Mauro Macedo Campos (UENF) e tem por objetivo reunir estudos que aprofundem sobre a formulação, implementação, avaliação e impacto das políticas públicas em âmbito federativo.

Sendo o debate sobre políticas públicas objeto das mais diversas áreas de interesse como Ciências Sociais, Administração Pública, Economia e Direito, espera-se contribuições das múltiplas áreas do conhecimento que explorem tanto aspectos teóricos quantos os aspectos empíricos desse campo. Portanto, os trabalhos deverão versar, mas não se limitar aos seguintes temas:

1) formulação de políticas públicas: processos, atores e instrumentos;

2) múltiplas arenas e participação cidadã na formulação e implementação de políticas públicas;

3) níveis de governo e coordenação de políticas públicas.

Os proponentes devem enviar seus artigos até 20/01/2024 e acessar o website https://periodicos.uff.br/ziz/issue/view/2602 observando as diretrizes e normas da revista para submissão.

Aceitamos artigos de pesquisadores de qualquer nível de formação.

Agradecemos a participação de todos os pesquisadores e esperamos receber contribuições atuais que ampliem o debate e a reflexão crítica sobre políticas públicas sob os seus mais diversos prismas.