"Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo" (2017), de Rafael Valim

Autores

Palavras-chave:

Estado de Exceção, neoliberalismo, sistema judiciário

Resumo

O presente texto corresponde a uma resenha crítica do livro “Estado de Exceção: A forma jurídica do neoliberalismo”, do professor Rafael Valim. A obra tem como foco a relação entre "estado de exceção" e o sistema de justiça brasileiro, apreendendo o neoliberalismo como o elemento-chave capaz de explicar a conjuntura nacional a partir do golpe de 2016. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karime Ahmad Borraschi Cheaito, Universidade Federal Fluminense

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança da
Universidade Federal Fluminense.

Referências

AUGUSTO, Acácio e RODRIGUES, Thiago. “Liberdade e securitizações: manifestações de rua, medidas de segurança e expansão dos monitoramentos”. In: FREIXO, Adriano de (Org.). Manifestações no Brasil: as ruas em disputa. Rio de Janeiro, Oficina Raquel, 2016.

VALIM, Rafael. Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo. São Paulo: Editora

Contracorrente, 2017.

SILVA, Fabrício Pereira da. “O Fim da onda rosa e o neogolpismo na América Latina”. Revista Sul-Americana de Ciência Política, V.4, Nº2, Pelotas, 2018.

SOUZA, Jessé. Prefácio. In: VALIM, Rafael. Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo. São Paulo: Editora Contracorrente, 2017.

Downloads

Publicado

2022-02-02

Como Citar

Ahmad Borraschi Cheaito, K. (2022). "Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo" (2017), de Rafael Valim. ZIZ - Revista Discente De Ciência Política, 1(1), 175-181. Recuperado de https://periodicos.uff.br/ziz/article/view/51847