Nas Ruínas do Neoliberalismo:

A Ascensão da Política Antidemocrática no Ocidente.

Autores

  • Maria Clara de Mendonça Maia Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.22409/ziz.v3i1.62620

Palavras-chave:

Neoliberalismo, Extrema-Direita;, Desdemocratização

Resumo

A presente resenha aborda sobre o livro “In The Ruins of Neoliberalism: The Rise Antidemocratic Politics in The West”, da filósofa e cientista política americana Wendy Brown, publicado originalmente pela Columbia University Press e com a versão traduzida para o português publicada pela Editora Politeia. O referido livro se propõe a discutir a relação entre o avanço da extrema-direita no Ocidente e a substituição da ordem liberal-democrática, a partir da revisão dos elementos e dos efeitos do neoliberalismo, enquanto uma racionalidade que combina a disciplina dos mercados e a moralidade conservadora patriarcal, racista e xenofóbica, reposicionando a crítica às relações entre o neoliberalismo e o neoconservadorismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Clara de Mendonça Maia, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Gestão Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Referências

BROWN, Wendy. (2019), Nas Ruínas do Neoliberalismo: a Ascensão da Política Antidemocrática no Ocidente. São Paulo, Editora Filosófica Politeia.

Downloads

Publicado

2024-09-03

Como Citar

de Mendonça Maia, M. C. (2024). Nas Ruínas do Neoliberalismo: : A Ascensão da Política Antidemocrática no Ocidente . ZIZ - Revista Discente De Ciência Política, 3(1), e003. https://doi.org/10.22409/ziz.v3i1.62620