Chamada Olhares Cruzados

2021-03-22

A seção tem como objetivo publicar artigos que reflitam sobre as várias dimensões que envolvem o fazer antropológico, priorizando a discussão sobre a perspectiva internacional, transnacional e/ou comparada na experiência do pesquisador. Consideramos bem vindos trabalhos que discutam essas dimensões em termos: 1) da realização do trabalho de campo, ou de experiências acadêmicas, de brasileiros no exterior ou de estrangeiros no Brasil; 2) das diferentes possibilidades de trocas acadêmicas articuladas, ou não, em acordos institucionais e os efeitos na construção ou consolidação de campos ou áreas de estudos; 3) ou, em termos mais gerais, das potencialidades, limitações e/ou desafios da utilização de perspectivas comparadas e comparativas na Antropologia.  

Os artigos submetidos serão inicialmente selecionados pelo Comitê Editorial e, posteriormente, submetidos à avaliação as cegas por pareceristas externos.

As contribuições devem ser enviadas pelo sistema eletrônico da revista: https://periodicos.uff.br/antropolitica/about/submissions. As normas para submissão dos textos são as mesmas válidas para artigos e encontram-se disponíveis: https://periodicos.uff.br/antropolitica/about/submissions