Nota dos Editores
DOI:
https://doi.org/10.22409/antropolitica2009.2i27.a42020Resumo
Neste número 27 da Antropolítica, correspondente ao segundo semestre de 2009, reafirmamos nossa intenção de utilizar este veículo de comunicação para tornar pública nossa produção acadêmica, abarcando o corpo docente e discente do Programa de Pós-graduação em Antropologia, mas também autores vinculados às redes institucionais com as quais mantemos intercâmbios sistemáticos, bem como acolher, com muita honra, diversos autores que elegem esta revista como meio de publicação de sua própria produção.A demanda por publicação vem se ampliando, condição que tem nos permitido, no processo de leitura dos textos encaminhados, induzir aproximações metodológicas entre os inúmeros artigos que nos foram submetidos e aprovados pelos pareceristas. Agregamos, neste numero 27, quatro artigos em torno da questão Dinâmica e identidades sociais e politização de alteridades culturais, titulo do dossiê que corresponde a uma das sessões da estrutura da revista. A pertinência da agregação dos artigos demonstra não só preocupações relativamente comuns de vários antropólogos e seus respectivos programas institucionais, como também revela questões sociais candentes na sociedade brasileira contemporânea. Fomos, assim, sensibilizados a colaborar na expansão do debate em torno de processos de construção de identidades sociais, bem como em torno de investimentos políticos de distinção cultural, com os quais diversos antropólogos colaboram como pesquisadores e assessores, revelando facetas diferenciadas e concomitantes ou complementares do fazer antropológico.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O conteúdo da revista Antropolítica, em sua totalidade, está licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição CC-BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt).
De acordo com a licença os seguintes direitos são concedidos:
- Compartilhar – copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
- Adaptar – remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial;
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição – Você deve informar o crédito adequado, fornecer um link para a licença e indicar se alterações foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer maneira razoável, mas de modo algo que sugira que o licenciante o apoia ou aprova seu uso;
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.